Fantasia,  Leitura Coletiva,  Leituras,  Livros,  Sci-Fi,  Suspense,  Terror

Organizando as Leituras de Março

Esse é o primeiro post do blog, viva, e nele, falaremos sobre os livros que eu selecionei para ler agora em Março. Considerando que dois são leituras coletivas e já são pré-estabelecidos, os únicos escolhidos por livre e espontânea vontade foram; O LABIRINTO DO FAUNO e O MUNDO DE LORE, mas, mais abaixo falaremos um pouco mais sobre cada um deles.

As leituras coletivas que participo atualmente são; SCI-FI LC e HARRY POTTER LC (para primeiras leituras ou releituras); HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN e BLADE RUNNER, e certamente são excelentes escolhas para complementar os lidos de Março.

PRIMEIRO LIVRO:

O LABIRINTO DO FAUNO – Autor(a): Cornelia Funke, Guillermo del Toro.

A opção de escolher o Labirinto do Fauno não foi recente, apesar de ser apaixonada pela história e pelo filme.

Tenho interesse em realizar essa leitura há um longo tempo, mas, foi no momento ideal, em que a Intrínseca fez essa edição fantástica e eu ganhei de aniversário de uma amiga muito querida, e virtual, hehe. Vamos então embarcar nesse universo místico onde a esperança se sobressai aos conflitos diários, e ler como a Ofélia encara os temores ao seu redor.

“No ano de 1944, Ofélia e a mãe cruzam uma estrada de terra que corta uma floresta longínqua ao norte da Espanha, um lugar que guarda histórias já esquecidas pelos homens. O novo lar é um moinho de vento tomado pela escuridão e pela crueldade do capitão Vidal e seus soldados, dispostos a tudo para exterminar os rebeldes que se escondem na mata.”

SEGUNDO LIVRO:

BLADE RUNNER – Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? – Autor: Philip K. Dick

Não sou grande conhecedora do universo SCI-FI, mas eu gosto bastante e tendo a me aprofundar cada vez mais, por isso, entrei na proposta da LEITURA COLETIVA, através dela, me obrigo a ler mais livros relacionados ao assunto.

Então, vamos seguir essa leitura com a editora mais SCI-FI do Brasil, Aleph.

“Rick Deckard é um caçador de recompensas, vivendo em uma San Francisco decadente, coberta pela poeira radioativa que dizimou inúmeras espécies de animais e plantas. Um novo trabalho pode ser o ponto de virada para melhorar seu padrão de vida e realizar seu sonho de consumo: uma ovelha de verdade, para substituir a réplica elétrica que ele cria em casa. “

TERCEIRO LIVRO:

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN – Autora: J. K. Rowling

Apesar de ter assistido a todos os filmes, nunca tive o menor interesse ou curiosidade na escrita da autora, contudo, há um tempo queria ler os livros e tirar esse incômodo entre o meu caminho e o da Rowling. Ao surgir a leitura coletiva, embarquei com muita boa vontade e, não me arrependo nem um segundo, vem sendo uma excelente e divertidíssima experiência ler essa saga.

“As aulas estão de volta à Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros foi triste e solitária. Com muita ação, humor e magia, ‘Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban’ traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.”

QUARTO LIVRO:

O MUNDO DE LORE: CRIATURAS ESTRANHAS – Autor: Aaron Mahnke

Esse é um xodó! Esse lançamento da Darkside (assim como a série da Amazon Prime) é proveniente de um Podcast, vocês já sabiam? Muito massa né! Comprei assim que lançou aliás, mas, eu só li o primeiro capítulo e parei, portanto, vou retomar esse livro que está tão lindo.

“Elas vivem nas sombras, ocultas nas trevas da noite, habitando os cantos mais obscuros de nossas mentes. Conhecemos algumas delas através de superstições, fábulas e lendas urbanas. Ou, quem sabe, por meio de contos sinistros sussurrados de geração para geração. Elas. As criaturas estranhas. Acomode-se ao redor da fogueira e tente não temer os vultos sinistros na escuridão.”

E você, já separou as suas leituras deste mês? Da minha lista, já leu algum ou pretende? Se interessou em algum desses, tem link direto pra Amazon, é só clicar!

Comenta aqui ou lá nas redes sociais, vamos papear!

Um comentário

  • Liv

    Oiiiii, amei o post! Estou super feliz que vc esteja na nossa Sci-Fi LC e tbm estou lendo HP com o grupo e amando. Queria demais ler O Labirinto do Fauno, pois amei o filme. Eu vi que esse Lore está na Amazon com um programa tbm, estou com mta vontade de assistir!
    Aguardo as postagens das próximas leituras!
    Abraço
    Liv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *